Angústia
Falo em primeira pessoa
A segunda em minh'alma já não ecoa
Como deveras replicar
Falo farto do fato
Falo alto
Pra muita gente te amar
Falo tudo de que não sei
Mesmo assim hei de sonhar!
Falo mesmo assim
Dos devaneios em mim
Da síncope sagrada
Da cadela marginal
Do homem comum
E de todos no sul.
Falo em primeira pessoa
Pois a quarta estrofe já revoa
As cabeças da gente ribeira
Eu que como pelas beiras
Falo em primeira pessoa.
Brás Cubas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário