sábado, 1 de março de 2014

Amanheci

Amanheci e o dia sorriu para mim
Amanheci e o dia borbulhou na boca do Carnaval
Amanheci com os olhos ainda fechados
Amanheci num dia nublado

Agora olho a janela vejo um sol descansado
Ouço um ritmo raro

Amanheci como amanhecem as flores
Amanheci no teu beijo doce
E no teu ombro me encostei feliz

Amanheci ainda aprendiz
Amanheci de forma que a vida me abraçou
Amanheci quando o rio ancorou

Amanheci de forma lenta
Com carícias lentas
Com beijos de câmera lenta
Com o enquadramento de teus olhos

Amanheci bebendo as tuas lágrimas
Amanheci amando tua cara
Amanheci e foi teu rosto que vi

Amanheci e te vi e te vi
Sois agora bem-te-vi
Sois agora meu sorrir
Sois a glória no espetáculo da manhã

É a vida debochando das vaidades
É o carnaval gargalhando com as amizades
É o peito em chamas clamando por liberdade

Amanheci nas cores da tua cidade...

Amanheci homem
Amanheci de forma que o sonho me agarrava
Eu que não me largo de suas garras
É o sonho que não te larga

Amanheci de maneira tal qual é manhã.

Brás Cubas.

Nenhum comentário: