terça-feira, 28 de abril de 2015

Aguarrás

Jef Aerosol




Alguma coisa já bate em descompasso em meu peito
Eu, banido na imensidão do leito
Insumo da marginalização
Algum pedaço de aço me faz artimanha
No passo ligeiro da lembrança
Alguma coisa já me falta um pedaço
Alguma coisa que fica nos meus passos
Acho que algo estranhamente me estranha
Eu que sinto falta dum ato
Encontrei-me aqui calado
De fronte à papéis perdidos
Uns ligeiros
Outros tropeiros
Outros em brancos
Todos pedindo
Letras e alfabetos
Verbetes reversos
O controverso amigo
Eu, partindo da casa de palha
Andei de sandálias
Pelo descaminho
Alguma coisa já me fortalece mais do que tudo
Algo de alguma leitura que me deixou mudo
Quando meu peito explodia em volúpia
Era um jogo de culpas
Uma pessoa desnuda
Era uma vontade de rua
Aguarrás
Era uma mulher nua e desvairada
Era um copo de leite
No estômago, o azeite das Oliveiras da paz.

Brás Cubas.

Nenhum comentário: