terça-feira, 4 de agosto de 2015

A primavera das flores



Criva e uiva
vossa seiva bruta
e cálice
acalme-se
Há de certo uma certeza
na pureza da erva Cidreira

Tulipas e Xaxins
Vermute e verdume
querubim
quero assim
quero em mim
florar no peito teu
e ser jardim.

Orquídeas e Hortênsias
no furor o estupor da Ciência
Vide sem leniência
Já vos suplico clemência
Sortis uma reta dos fatos
O laguinho está cheio de átomos
E Vitórias-Régias

Sejamos elas
sejamos panaceia e vernáculo.

Brás Cubas.

Nenhum comentário: