sexta-feira, 23 de junho de 2017

Passatempo

Estou envelhecido,
assim como as folhas secas do Outono.
Estou cada vez mais antagônico.
Estou enternecido,
assim como quer-me parecer o porvir do rio...

Estou vívido,
assim como à vida não se pede o brilho.
Estou escarnecido,
assim como as estrelas que iluminam.
Estou em comunhão com meus irmãos.

Assim como as coisas taumatúrgicas.
Assim como do Arco-íris as cores todas são telúricas.

Estou absoluto,
assim como quem é dono de si e da turba.

Estou me sentindo em soluços,
assim como o choro deságua nos sulcos.

Estou com uma forte dor nos punhos,
assim como quem da luta fez seu resumo.

Estou em pleno rendez-vous comigo mesmo,
assim como quem da festa faz e desfaz o festejo brejeiro.

Estou como esse céu,
aonde o vento urge,
assim como minha ferida ruge.

Estou em pleno isolacionismo ,
assim como quem tem os calcanhares à beira do precipício.
Estou no convés dos paradoxos,
assim como quem corre da Doxa para a Sophia,
assim como o Sabiá assovia.

Estou na nau do Argonauta,
assim como quem perdeu a pauta.

Estou em chamas,
assim como o rubro fogo a todos espanta.

Nenhum comentário: