O amor disse para o pudor:
-Pára de ser platônico
Por este ideal já tomaram até a Cicuta
O pudor:
-Mas se eu me abro fácil as pernas me acham nos lençóis errados
O amor em asco:
-Pára com farfalhas eu e tu somos um só na hora certa!
-A patologia é uma só o resto é só confete e enfeite
E continua:
-Somos invenção do animal racional
Um homem puto da vida entra na conversa:
-Já casei criei as crias e a mulher é vadia, mas amo
-Com todas as forças do meu pensamento a amo ouviste bem a amo
O amor dá o braço ao pudor e riem:
-Vós sabeis de nada
-No mundo tudo é uma batalha
E no fundo meus amigos eu que vos digo
Amor com ou sem pudor é amor.
Eu vos amo
Amo tudo
E amo nada.
Brás Cubas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário