O que seria do bem se não existisse o mal?
O que seria do açúcar se não existisse o sal?
O que seria do céu se não existisse a terra?
O que seria da paz se não existisse a guerra?
O que seria da palavra se não existisse o poeta?
O que seria da vida se não existisse a morte?
O que seria do azar se não existisse a sorte?
O que seria do dia se não existisse a noite?
O que seria da serra se não existisse a foice?
O que seria do pescador se não existisse o mar?
O que seria da humanidade se não existisse o amor?
O que seria do caboclo se não existisse o tambor?
O que seria da saudade se não existisse a imensidão?
O que seria do sonho se não existisse a ilusão?
O que seria do mágico se não existisse a embromação?
O que seria do pé sem o chulé e sem a meia e sem o chão?
O que seria da boca sem o tesão?
O que seria do ódio se não houvesse o coração?
O que seria do desejo se não existisse a aversão?
O que seria do político se não existisse a corrupção?
O que seria do mendigo se não existisse o lixão?
O que seria da rosa se não existisse o cravo?
O que seria do mel se não existisse o favo?
O que seria do nobre se não existisse o escravo?
O que seria do ímpar se não existisse o par?
O que seria da desnutrição se não houvesse a fome?
O que seria da caverna sem Platão ( o homem ) ?
O que seria do olhar se não existisse a paixão?
O que seria do certo se não existisse o errado?
O que seria do forte se não existisse o fraco?
O que seria do porão se não existisse o rato?
O que seria do tóxico se não existisse o tráfico?
O que seria do traficante se não existisse o viciado?
O que seria do sangue se não existisse o álcool?
O que seria da idealização se não existisse a materialização?
O que seria do fanático se não existisse a religião?
O que seria da alegria se não existisse a solidão?
O que seria de mim se não houvesse a inspiração?
O que seria da ordem se não existisse o descaso?
O que o mundo quer dizer? Há quem e a que clama essa multidão?
Quem descobriu a fórmula de ser feliz e escondeu do ladrão?
Quem responderá à todas as perguntas será o tempo!
Brás Cubas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário